
Recentemente, a inquietação com o ecossistema tem crescido significativamente em diferentes áreas, incluindo no design de interiores.
A design ecológico não é apenas uma tendência, mas uma urgência para participar de um futuro mais verde.
Maneiras de Adotar a Ambientação Verde em Seu Espaço
1. Matérias-primas Sustentáveis
Priorizar materiais naturais como fibras naturais assegura elegância e benefícios ao planeta. Estes elementos apresentam melhor longevidade e muitas vezes ficam mais bonitos com o tempo.
2. Móveis de Segunda Mão
Ressignificar peças usadas é uma solução criativa de desenvolver espaços verdes. Em paralelo, esses móveis comumente carregam memórias e são comercializadas em feiras de usados.
3. Luminosidade Diurna
Maximizar a iluminação solar limita o uso de recursos energéticos. Persianas ajustáveis viabilizam o gerenciamento da iluminação enquanto asseguram a intimidade. Para horários sem sol, selecione soluções luminosas sustentáveis.
4. Botânica Residencial
Inserir espécies botânicas em seu lar não meramente enfeita, mas também cria atmosfera positiva. Opções como zamioculcas são descomplicadas e conferem energia aos locais.
5. Fibras Naturais
Ao escolher revestimentos, priorize materiais orgânicos como cânhamo. Estes tecidos são desenvolvidos ecologicamente e frequentemente têm vida útil estendida que opções artificiais.
6. Conservação de Recursos
O design ecológico também contempla estratégias de conservação hídrica. Válvulas redutoras limitam o utilização em até 40% sem afetar o prazer.
7. Tonalidades da Natureza
Selecionar uma esquema de cores extraída de cenários orgânicos proporciona ambientes relaxantes. Matizes de areia dialogam espontaneamente e proporcionam estéticas longevas.
8. Objetos Feitos à Mão
Incentivar o produtos artesanais é uma maneira genuína de criar ambientes conscientes. Além de, incentiva a comunidade próxima e adquire objetos singulares com histórias reais.
9. Transformação de Objetos
O upcycling significa reinventar elementos descartados em novas peças, frequentemente com melhor funcionalidade. Uma escada de madeira pode evoluir para uma mesa de centro exclusiva.
10. Otimização Elétrica
Priorizar aparelhos econômicos com certificação verde corta substancialmente o dispêndio de eletricidade. Mecanismos programáveis que ajustam iluminação também contribuem para uma casa mais sustentável.
Adotar a decoração sustentável não exige reduzir o conforto. Inversamente, é factível criar ambientes harmoniosos, agradáveis e cheios de personalidade enquanto ajuda para um planeta mais saudável.
confira aqui